Já estão selecionadas as músicas que concorrerão ao troféu Lamartine Babo e R$200 mil em prêmios no 43º Festival Nacional da Canção, o maior evento do gênero no Brasil, que ocorrerá em 7 cidades mineiras de final de julho e começo de setembro próximos.
Ao todo foram mais de 3.500 músicas inscritas de 24 estados brasileiros e, dentre elas, 156 composições permaneceram após a triagem feita por uma comissão especialmente convidada para esta fase.
As músicas classificadas foram divididas em grupos de 26, que se apresentarão em cada uma das cidades sedes. Em cada etapa, cinco delas serão escolhidas pelo júri, totalizando as 30 músicas semifinalistas.
Dividido em seis etapas eliminatórias o 43º Fenac iniciará em Extrema nos dias 26 e 27 de julho, em seguida Formiga, 2 e 3 de agosto; Guapé, 9 e 10 de agosto; Pouso Alegre, 16 e 17 de agosto, Varginha, 23 e 24 de agosto; Três Pontas, 30 e 31 de agosto e nos dias 6, 7 e 8 de setembro em Boa Esperança ocorrerão as semifinais e a grande final.
Juntamente com o 43º Festival Nacional da Canção ocorrerá o 4º Festival Nacional da Cultura, evento paralelo que mostrará, também gratuitamente, nos logradouros centrais das cidades, apresentações de dança, mágica, música instrumental e erudita.
Com uma vitoriosa história de 43 anos o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da MPB. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país. Ele recebe o apoio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

COMPATILHAR: