A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na tarde desse sábado (19) o decreto nº3.067 que dispõe sobre o funcionamento das atividades comerciais e de serviços durante a “Onda Vermelha” do Plano Minas Consciente. O novo decreto revisa algumas proibições estabelecidas no decreto 3.066 divulgado na sexta (18).

O novo decreto autoriza o funcionamento do comércio não essencial de forma normal aos finais de semana. Porém, todos os estabelecimentos deverão seguir à risca as determinações da Secretaria de Saúde e da OMS.

Outra alteração modifica o funcionamento dos restaurantes, bares, trailers, lanchonetes, disque bebidas e afins. Agora, os estabelecimentos especificados acima poderão funcionar de segunda à domingo, de 08h às 22h, com até 30% da capacidade de acomodação. Porém, aos sábados e domingos fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas. A venda de bebidas alcóolicas poderá ocorrer somente por delivery e retirada, não podendo ser comercializada ou ingerida em espaços públicos e privados após às 22h.

De acordo com o novo decreto;

1 – Fica proibida a comercialização e consumo de bebidas após às 22h em espaços públicos e privados.

2 – Caso esteja gerando aglomeração, fica proibida a permanência e circulação de pessoas em espaços públicos e privados após às 22h.

3 – A venda de bebidas alcóolicas poderá ocorrer somente por delivery e retirada, não podendo ser comercializada ou ingerida em espaços públicos e privados após às 22h.

4 – Os restaurantes, bares, trailer, lanchonetes, disque bebidas e afins, poderão funcionar com 30% da capacidade de acomodação de segunda à domingo, de 08h às 22h. Respeitando todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

5 – Fica permitida a execução de atividades esportivas nos estabelecimentos de esportes e de condicionamento físico e clubes sociais, públicos e privados.

6 – Fica proibida a realização de shows e afins.

7 – As igrejas e templos poderão realizar reuniões com até 30% da capacidade máxima de acomodação.

Confira o decreto completo clicando aqui.

Fonte: TV Bambuí

COMPATILHAR: