Foi divulgado nesta terça-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o gabarito das provas da primeira etapa do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizadas no sábado (26) e domingo (27) em todo país.
Cada candidato precisou resolver 180 questões nos dois dias, além da realização de uma redação. No primeiro dia da prova, sábado, as questões eram de ciências humanas ? que demandavam interpretação e conhecimento da história do país. Citações de pensadores, como René Descartes, integraram enunciados. No mesmo dia, muitas das questões de ciências da natureza ? física, química e biologia ? também exigiam raciocínio. Outras, lógica.
No domingo os candidatos realizaram a temida redação, que teve como tema a Lei Seca, constantemente discutido em redes sociais e veiculado na mídia. Impressos no exame, textos sobre o assunto serviram como base para que os estudantes construíssem sua redação. Foi preciso desenvolver bem a ideia, já que a redação não podia ter menos que sete linhas ? nem mais de 30.

COMPATILHAR: