O resultado final do concurso para 33.012 vagas de agente censitário do IBGE já está disponível no site www.cesgranrio.org.br.
Os aprovados trabalharão no Censo 2010, que visitará cada um dos 58 milhões de domicílios brasileiros a partir 1º de agosto do ano que vem. O salário varia de R$ 760 a R$ 1.600, com jornada de 40 horas semanais.
Nos municípios de Afuá e Chaves, ambos no Pará, serão reaplicadas novas provas no domingo (24), em razão do extravio dos cartões‐resposta dos. As provas serão às 13h (horário de Brasília/horário de verão) para os candidatos alocados nos citados municípios, aplicadas nos mesmos locais onde foram realizadas anteriormente.
As contratações dos agentes censitários regionais serão feitas a partir 11 de janeiro e das demais funções a partir de março de 2010.
As vagas são para agente censitário municipal (6.722), agente censitário supervisor (23.900), agente censitário de informática (1.432), agente censitário administrativo (558) e agente censitário regional (400). Foram reservados 5% das oportunidades para portadores de necessidades especiais.

Mais vagas no IBGE
Também serão abertas outras 192 mil vagas temporárias para o cargo de recenseador. O edital está previsto para o dia 28. O período de inscrições será do dia 22 de fevereiro a 19 de março, com vagas para todos os municípios do país.
A contratação será feita a partir de julho de 2010 e o cargo de recenseador exige nível fundamental. A duração do contrato é de dois a seis meses.
O recenseador receberá uma lista de endereços e visitará os domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis. O recenseador não tem salário fixo – ele recebe por produção, de acordo com o número de domicílios visitados.

COMPATILHAR: