A organização do Movimento ?Formiga também acordou?, divulgou nessa quarta-feira (19) o trajeto que será feito pela passeata em protesto contra a administração local e problemas do país, como um todo.
O evento que está marcado para o próximo sábado (22), com a saída pontualmente às 10h da Praça Alberto Montarroios, no Terminal Rodoviário (onde tem uma banca de jornal, em frente a construção do novo Ki sacolão).

A passeata seguirá pela rua Coronel Gonçalves D´amarante, seguirá até a rua Barão de Piumhi de onde fará uma primeira parada, em frente à prefeitura.
Em continuidade à manifestação, a passeata seguirá até a praça Getúlio Vargas, onde ocorrerá uma segunda e última parada. No local serão recolhidas assinaturas para o abaixo assinado que pede averiguações de poderes estaduais e federais de possíveis irregularidades na cidade, como uso inadequado de poder e do dinheiro público.
Todo o percurso foi estudado em conjunto com a Policia Militar de Minas Gerais. A PM se comprometeu a dar todo o apoio necessário para que a manifestação ocorra sem incidentes, colocando militares durante todo o trajeto, desviando o trânsito e resguardando a segurança dos manifestantes.
Camisas branca
Durante a reunião da organização com a PM, ficou definido o uso de camisetas brancas durante a passeata.
A organização pede que todos cheguem ao local com antecedência, pois serão distribuídos apitos e feitas pinturas nos rostos dos manifestantes que assim quiserem.
Até o fechamento desta matéria, 3.285 pessoas já haviam confirmado presença, na página da rede social Facebook.
Coquetel Molotov
NR: Sugerimos que o Ministério Público, peça judicialmente o levantamento do Endereço de IP do computador de onde postaram que estariam vendendo arma incendiária para manifestantes de Formiga.
Para este portal, ficou clara a intenção de manchar a proposta de manifestação pacífica organizada na cidade, e se faz necessária a investigação do autor ou autores dessa tentativa de desmoralização.

COMPATILHAR: