Na tarde desta quinta-feira (28), foi realizado o processo licitatório, na modalidade concorrência, para a concessão da lanchonete no Mirante do Cristo. Os vencedores foram os empresários Rogério Sampaio e Júlio César Ferreira.
De acordo com Rogério Sampaio, o projeto é transformar o local em um espaço cultural, voltado para a comunidade e com a participação de artistas locais. Segundo ele, a pretensão é fazer parcerias com diversos setores, como por exemplo, o Núcleo Artístico Maestro Zezinho e a Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel), para a apresentação de artistas e eventos culturais.
Uma das propostas para o local é a realização de um Happy Hour por volta das 18h, com algumas apresentações artísticas. Além disso, Rogério Sampaio disse que há a possibilidade de uma parceria com a Ambev, para o fornecimento de bebidas da marca.
A questão da segurança e preservação do local é outra preocupação dos proprietários. Rogério explicou que haverá segurança no local mesmo após o encerramento das atividades. A previsão é que o espaço comece a funcionar no início de março.
Sobre a lanchonete
O vencedor da licitação terá o direito de explorar a lanchonete para comercialização de bebidas, lanches, refeições, sendo uma construção em alvenaria com a área construída de 175,31m2, de teto de laje, piso em cerâmica, portas de vidro blindex, divisão interna com uma cozinha, banheiros, dispensa, espaço para mesas e cadeiras, com uma área de 100,50 metros quadrados livre, com proteção de grades. O vencedor da licitação terá o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias.
O horário de funcionamento da lanchonete deverá ser das 17h às 23h de terça a sexta-feira e das 10h às 23h sábados, domingos e feriados. O horário poderá ser alterado em caso de necessidade, mediante comunicado por escrito. O contrato terá validade de um ano.
Outras licitações
O primeiro processo licitatório foi realizado no final de 2008 e teve como vencedora a empresa Looping Promoções, mas o empresário Sandromar Vieira desistiu da concessão porque a obra não foi entregue no prazo estipulado. Na segunda licitação não houve interessados.
Já na terceira tentativa, duas pessoas disputaram a concessão, mas nenhuma delas foi habilitada, pois, de acordo com a chefe do setor de licitações, Luciana Alves, os documentos e a proposta apresentados estavam em desacordo com o edital. A expectativa é de que esta quarta licitação seja concluída com sucesso e que alguém assuma de fato a lanchonete no Mirante do Cristo, que foi construída com dinheiro público, e que o local se transforme em mais um ponto de lazer para formiguenses e visitantes.

COMPATILHAR: