A Liga Amadora de Formiga (LAF) divulgou os resultados da primeira rodada da Copa Formiga. As partidas ocorreram no sábado e domingo (24 e 25), nos estádios Jaime Ribeiro de Mendonça e Enir Carlos.
Os times que entraram em campo foram: Clube Recreativo Varginha, Associação Atlética Juventude, Operário Esporte Clube, Ponte Vila Esporte Clube, Nacional Esporte Clube, Esporte Clube Beira Rio. Cada equipe participou de dois jogos
Na classificação, Ponte Vila (3 pontos), Varginha (3 pontos), Beira Rio (1 ponto), Nacional (1 ponto), Operário (0) e Juventude (0).
As próximas rodadas da Copinha e Copa Formiga ocorrerão no dia 31, no Estádio João Francisco de Paula. Entram em campo, Associação Atlética Juventude x Clube Recreativo Varginha
No dia 1º de setembro, se enfrentam: Esporte Clube Beira Rio x Nacional, no Estádio Jaime Ribeiro de Mendonça e Ponte Vila Esporte Clube x Operário Esporte Clube, no Estádio Distrito de Ponte Vila.
A iniciativa de realizar a Copinha e a Copa Formiga partiu da necessidade da Liga Amadora de Formiga em resgatar o futebol formiguense parado desde janeiro de 2012, contribuindo para a reorganização dos clubes e também da Liga que adota nestas competições uma nova experiência administrativa.
?O ponto positivo desta competição é a de levar jogos aos bairros, onde cada clube exerce o seu mando de campo, abrindo a possibilidade para geração de renda aos clubes e principalmente o contato direto dos clubes com seus torcedores, que por sinal compareçam em grande número nos Estádios neste final de semana, não sendo registrado nenhum incidente. Agradecemos a todos que contribuíram para a realização desta abertura de rodada?, explica a direção da Liga Amadora.

Comentários