Exames e encaminhamentos para as cirurgias de adenoide e de amígdalas de uma criança de 3 anos, sumiram da sede da Secretaria de Saúde de Formiga. É o que alega Olivério Nascimento, pai da criança.
?Estão me enrolando, já reviraram todo o arquivo de lá e não acharam nada. Meu filho está com um sangramento no nariz. A operação custa R$3.500, mais R$900 da internação, e não tenho esse dinheiro. Minha esposa chegou a ir de van até Belo Horizonte, levou meu filho para fazer os exames e de nada adiantou?, disse.
A mãe da criança, Patrícia Chaves explicou que a atendente na Secretaria de Saúde disse que na segunda-feira passada (10), marcaria a operação e até agora nada. ?Um otorrinolaringologista de Belo Horizonte fez uma avaliação no meu filho e pelo jeito terá que fazer tudo novamente?, contou Patrícia.
O jornal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, em resposta a pasta enviou a seguinte nota:
?Os documentos do paciente estão devidamente guardados na sede da secretaria e estão à disposição da família para verificação. A secretaria fez o pedido para cirurgia em Belo Horizonte, a cirurgia foi aprovada e agora é aguardada a disponibilidade de vaga. A secretaria está cobrando constantemente a vaga?.

Atualizada às 16h55

COMPATILHAR: