Dia 20 de maio foi realizada mais uma edição do Projeto Quarta Científica. Na ocasião, o médico pneumologista Luciano Cabral foi convidado a ministrar uma palestra sobre o tema: ?DPOC?s: Avaliação Clínica Pneumologista?. O evento foi realizado às 19h30, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?.
O médico explicou que DPOC significa Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. ?É uma doença muito comum e que a principal causa dela é o tabagismo?, orientou. De acordo com o médico, a doença pode ser prevenida, tem alta taxa de mortalidade e pode causar bastante sofrimento para o paciente. Ele ressaltou ainda a importância de os alunos do UNIFOR-MG, da área da saúde, principalmente, terem conhecimento de como é essa doença para poderem alertar seus pacientes a preveni-la, cessando o tabagismo.
Esta edição da Quarta Científica foi destinada aos estudantes de Enfermagem e aos demais interessados.
Projeto
O Projeto Quarta Científica é uma parceria do UNIFOR-MG com a Associação Médica Regional de Formiga/MG. As palestras promovidas por intermédio do projeto são realizadas por profissionais da saúde e abordam temas ligados aos assuntos estudados pelos acadêmicos da área. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e aos demais interessados.

COMPATILHAR: