A equipe Check-Mat de Formiga teve representantes no 21º Brasileiro de Interclubes da Liga Brasileira de Jiu-Jítsu. Dois atletas da equipe formiguense conquistaram medalhas na competição, que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro, em Caldas Novas (Goiás), reunindo competidores de todo o país
Gustavo Biank (faixa roxa) ficou em segundo lugar na categoria adulto meio-pesado e Marco Túlio da Silva (faixa marrom) conquistou o vice-campeonato na categoria máster leve.
O atleta Gustavo Biank foi desclassificado em sua categoria por 200 gramas excedente no peso e foi direto para o absoluto da faixa roxa, batendo três adversários e, na final, perdeu por poucos pontos, ficando assim com a segunda colocação. ?Foi um grande campeonato em uma cidade maravilhosa. Gostei muito da minha participação, foi uma pena não ter lutado a categoria, mas consegui dar a volta por cima e pegar uma segunda colocação em um grande campeonato como esse brasileiro. Estou muito feliz, só tenho a agradecer aos meus companheiros de treino?. O atleta pretende disputar a terceira e quarta etapas do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, que ocorrerá em outubro e novembro.
Marco Túlio fez duas lutas, na primeira venceu por pontos e na segunda perdeu por uma passagem de guarda, ficando com o segundo lugar em sua categoria. ?Foi um detalhe que me fez perder, fui lá pra defender meu título, mas, infelizmente não deu. Consegui um segundo lugar e isso já me deixa muito feliz?, contou o atleta.

Comentários