Os atletas de jiu-jítsu da Equipe Check-Mat, do Formiga Tênis Clube (FTC), Bruno Vieira Viana e Matheus Oliveira Diniz, venceram em três categorias a 1ª Copa de Jiu-Jitsu em Barroso, no Sul de Minas. A competição ocorreu no domingo (13), no Ginásio Ceclans.
Bruno Vieira ficou em 1º lugar na Categoria Preta Meio Pesado e Matheus Oliveira ficou em 1º lugar na Categoria Azul Juvenil 17 anos e em 1º Lugar no Absoluto Adulto. O evento reuniu aproximadamente 250 atletas na competição, de cidades como Formiga, São João Del Rei, Tiradentes, Itamonte, São Lourenço, Caxambu, Belo Horizonte, Itabira, Divinópolis, Lavras, entre outras.
Em um único confronto em sua categoria, Bruno Vieira enfrentou Inácio, de Juiz de Fora. O formiguense puxou logo para guarda e deu uma chave de braço fazendo seu adversário desistir, dando os 3 tapinhas em menos de 45 segundos de luta.
O lutador Matheus Oliveira disputou duas lutas em sua categoria (Juvenil 17 anos) e ganhou de seus adversários. O jovem Matheus ainda disputou na categoria Absoluto Adulto faixa Azul e também se sagrou campeão, finalizando rapidamente suas lutas. Em uma delas, venceu com apenas 10 segundos de luta e, na outra, seu adversário, não desistindo, acabou desmaiando na final do Absoluto. O atleta formiguense recebeu uma premiação em dinheiro.
Bruno Vieira ressalta que ?toda a equipe está de parabéns, porque de alguma forma colaboraram na nossa preparação para essa competição. Agradecemos a todos que acreditaram em nós e, em breve, estaremos trazendo mais títulos para nossa cidade? . O atleta pratica o esporte há oito anos e é bicampeão mineiro (2007-2008), além de ficar em 3º lugar no Campeonato Brasileiro LBJJ (Liga Brasileira de Jiu-Jjítsu 2005).
Matheus Oliveira agradece aos patrocinadores, à toda a equipe e aos familiares, que sempre têm apoiado seu trabalho. Ele treina há dois anos e foicampeão mineiro em 2008 no terminou em 5º lugar no Mundial CBJJE 2009 (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu esportivo).
Próxima Competição
A equipe Check-Mat irá disputar o Campeonato Brasileiro da LBJJ em Ipatinga, no próximo final de semana. Em outubro, os atletas também participarão do Campeonato Brasileiro de Submission da CBJJ, no Rio de Janeiro.
Para quem quiser fazer parte da equipe é só procurar a academia no Formiga Tênis Clube (FTC).
Link das lutas finais

Bruno Vieira X Inácio Mineiro IMT (Barroso 2009) ? FINAL.
Matheus Oliveira (Check Mat) – Juvenil Azul ? FINAL JUVENIL.
Matheus Oliveira (Check Mat) X Mateus (Itamonte MG) ? FINAL ABSOLUTO.
Matheus Oliveira (Check Mat) X Mateus (Itamonte MG) ? FINAL ABSOLUTO.

Comentários
COMPATILHAR: