Dois bebês foram abandonados neste fim de semana em Belo Horizonte. No sábado (19), um recém- nascido foi encontrado, dentro de uma sacola plástica, no banheiro de uma oficina mecânica. Neste domingo (20), uma criança com cerca de 4 dias, foi deixado no terreno de uma igreja na capital mineira.
Segundo a Polícia Militar (PM), o menino abandonado neste domingo ainda estava com o cordão umbilical. Ele foi levado, pelos militares, para o Hospital Odilon Behrens. De acordo com a assessoria do hospital, o bebê já foi atendido pelos médicos e passa bem. Ele pesa 2,4 quilos. No cordão umbilical, segundo os médicos, há um registro, o que pode significar que o bebê nasceu em uma maternidade.
No sábado, o outro recém-nascido foi deixado no banheiro de uma oficina, depois de a mãe entrar no estabelecimento pedindo para usar o banheiro depois de alegar dores estomacais.
A sacola com o bebê estava amarrada e deixada sobre a torneira. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o bebê levado para um hospital da cidade.
Segundo a polícia, os dois casos foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

COMPATILHAR: