Dois detentos fugiram do Presídio de Piumhi, na segunda-feira (17).

Em nota enviada ao Jornal 104 FM, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informou que os presos João de Oliveira Geraldo, de 22 anos, e Esmael Antonio da Silva, de 39 anos, trabalhavam em um galpão de trabalho na área intramuros, e conseguiram acessar a horta, situada nos fundos da unidade prisional, por onde fugiram.

Ainda de acordo com a secretaria, uma equipe de segurança foi acionada, para a checagem no perímetro do presídio, porém, os presos não foram encontrados.

A direção do Presídio de Piumhi confeccionou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e instaurou um procedimento preliminar de investigação, para apurar administrativamente o ocorrido.

As informações sobre os delitos cometidos pelos foragidos, bem como o tempo em que cumprem pena na penitenciária não foram divulgados pela secretaria.

Denúncias

Qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser repassada, de maneira sigilosa, através do Disque Denúncia pelo 181 ou na Polícia Militar no 190. Sua identidade será preservada.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que na tarde de segunda-feira (17/10), por volta das 13h, os presos João de Oliveira Geraldo, de 22 anos, e Esmael Antonio da Silva, de 39 anos, fugiram do Presídio de Piumhi I, na Região Centro-Oeste de Minas.

Ambos trabalhavam em um galpão de trabalho na área intramuros, e conseguiram acessar a horta, situada nos fundos da unidade prisional, por onde fugiram. Uma equipe de segurança foi acionada, para a checagem no perímetro do presídio, porém os presos não foram encontrados.

A direção do Presídio de Piumhi I confeccionou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e instaurou um procedimento preliminar de investigação, para apurar administrativamente o ocorrido.”

Fonte: 104 FM e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

COMPATILHAR: