Militares do 5º Pelotão de Bombeiros Militar foram acionados, na quinta-feira (31) para atendimento de duas ocorrências envolvendo felinos em situação de risco.

A primeira ocorrência foi registrada na rua Manoel José Neto, bairro Santo Antônio. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, haviam filhotes de gatos presos em uma galeria de água pluvial.

No local, os militares conseguiram retirar a grade do bueiro e salvar os dois filhotes, os quais não tinham dono. O cabo Lucas, componente da Guarnição de Bombeiros adotou os animais, oferecendo lar e comida para os mesmos.

O segundo atendimento ocorreu no Condomínio Náutico Furnastur, onde os militares foram acionados para salvar um gato que estava preso no alto de uma árvore de aproximadamente 8 metros e não conseguia descer.

Os militares utilizaram uma escada e equipamentos de resgate e salvamento em altura para alcançar o felino, o qual estava em um local de difícil acesso, em meio a vários galhos.

Em caso de animais em situação de risco ou perigo, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros Militar, pelo telefone 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: