Na sexta-feira (20), por volta das 18h, os militares se deslocaram até a rua Um, no bairro Ouro Verde, local onde, segundo uma denúncia anônima, havia duas pessoas traficando drogas.
Ao chegarem ao endereço da denúncia, os policiais do Giro não encontraram ninguém, mas, ao realizarem um rastreamento pelo bairro, avistaram dois indivíduos que estavam em atitudes suspeitas.
Os policiais fizeram então uma busca pessoal neles e encontraram um vasilhame de refrigerante que continha 42 pedras de uma substância análoga ao crack. Um rapaz de 22 anos foi preso e o seu comparsa, um menor, de 16 anos, juntamente com a droga foram apreendidos e levados até a Delegacia de Polícia.
Foi realizado contato com o comissário de menor, que acompanhou o menor infrator durante a confecção do Boletim de Ocorrência 7.602/10.
Outra prisão por tráfico
Já no sábado (21), por volta de 18h56, foi a vez de a Lajinha novamente ser o alvo da polícia. Outra denúncia anônima informava que, na rua Nossa Senhora das Mercês, havia um individuo vendendo drogas.
Imediatamente, os militares do Tático Móvel se deslocaram para o referido endereço e abordaram um grupo de nove pessoas, que estava em atitude suspeita. No bolso da calça de um rapaz de 23 anos foram encontradas, cinco pedras de uma substância análoga ao crack.
O rapaz já é conhecido no meio policial pela prática desse delito, ele foi preso e conduzido até o plantão da Delegacia de Polícia, juntamente com a droga apreendida. O Delegado de Polícia ratificou a prisão do autor.
Drogas se alastram em Formiga
O tráfico de drogas em Formiga está se alastrando a cada dia e as polícias estão tendo muito trabalho. Na quinta-feira passada (19), uma megaoperação conjunta entre Polícias Militar e Civil e Ministério Público, centralizada no bairro Lajinha, culminou na prisão de 10 pessoas, sendo oito homens e duas mulheres. Diversos materiais foram apreendidos com eles.
Na semana passada, a PM ainda atendeu outras três ocorrências envolvendo tráfico de drogas, em diferentes bairros da cidade.

COMPATILHAR: