Dois mil novos professores de Educação Básica foram nomeados nesta sexta-feira (14) em Minas Gerais. Os nomes deles estão publicados no Diário Oficial Minas Gerais (clique aqui e veja a lista).

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, as vagas são referentes ao Edital SEE 07/2017 e estão distribuídas nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado.

Com mais esta publicação, a quarta do ano de 2018, o Governo de Minas Gerais atinge o número de 58.110 nomeações na Educação desde o início desta gestão, das quais 48.817 são de professores, o equivalente a 84% do total. A meta estabelecida pelo Governo é de alcançar 60 mil nomeações até o final da gestão, segundo a secretaria.

 Outra publicação do Diário Oficial nesta sexta é do decreto que isenta, até 2019, os afetados pela nulidade da Lei 100, que forem aprovados em concurso público da rede estadual de educação, de realizarem a perícia oficial exigida aos nomeados, devendo apenas apresentar um atestado médico.

A intenção é evitar que professores que adquiriram algum problema no exercício da profissão sejam impedidos de tomar posse, de acordo com o deputado Rogério Correa.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: