Mais dois professores do Centro Universitário de Formiga entraram para o quadro de mestres e doutores da instituição. O professor do curso de engenharia civil, Matheus de Faria e Oliveira Barreto defendeu sua tese de doutorado no dia 27 de fevereiro, na UFMG, pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica, Minas e Materiais e o coordenador do curso de fisioterapia André Carvalho Costa defendeu sua dissertação de mestrado no dia 26 de fevereiro, na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), campus de Divinópolis.
A tese de doutorado do professor Matheus tem como tema ?Caracterização micro-nanoestrutural e química de argamassas de cimento Portland?. A tese é fruto de um projeto de pesquisa experimental que teve como objetivo principal caracterizar microestruturas, nanoestruturas e composições químicas de argamassas de cimento Portland.
Já a tese de mestrado do professor André, teve como tema ?Avaliação in vitro da mutagenicidade de análogos sintéticos de alcalóides marinhos?. O objetivo da tese foi avaliar a mutagenicidade de análogos sintéticos de alcalóides marinhos, empregando o teste do micronúcleo, in vitro.
O professor Matheus de Faria e Oliveira Barreto leciona as disciplinas de Materiais de Construção I, Materiais de Construção II, Estruturas de Concreto Armado I, Estruturas de Concreto Armado II e Técnica das Construções, todas no curso de Engenharia Civil. Graduado em Engenharia Civil, ele é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestre em Engenharia Civil/Construção Civil.
Além de coordenar o curso de fisioterapia, o professor André Carvalho Costa leciona as disciplinas de Recursos Manuais e Terapêuticos; Saúde Pública e Epidemiologia I e II e Fisioterapia Gerontológica.

COMPATILHAR: