Na tarde dessa quarta-feira (16), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil culminou na prisão de dois suspeitos pelos crimes de tráfico de aves e maus tratos.
Militares do Grupamento de Meio Ambiente e da 161 Cia PM, com apoio da Polícia Civil abordaram um veículo com dois ocupantes em atitude suspeita no Centro de Campo Belo.
Ao procederem buscas, foi encontrado no interior do porta malas, 3 aves silvestres nativas, sendo uma conhecida como Arara Canindé, espécie esta ameaçada de extinção e dois filhotes de papagaio-verdadeiro, além de 4 filhotes da espécie exótica Ring Neck.
As aves eram transportadas em caixas de sapato, em condições inadequadas, com pouco espaço, sem ventilação e desprovidas de água e alimentação.
Ficou constatado que os espécimes ficaram nessas condições por cerca de duas horas e meia, quando o veículo percorreu uma distância de 160 km, até chegar em Campo Belo, onde as aves seriam comercializadas.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Campo Belo.
O veículo usado na prática delituosa foi apreendido e destinado ao pátio.
Todas as aves também foram apreendidas e encaminhadas para o Unifor-MG em Formiga, onde receberam os cuidados adequados.
Fonte: Portal Campo Belo

Foto: PMMG

Foto: PMMG

Foto: PMMG