O verão ainda não começou, mas as temperaturas bastante elevadas desta Primavera seguem neste domingo (16). A alta dos termômetros em Minas Gerais acontece por causa de uma forte massa de ar seco e quente que age em todo o Sudesde do país.

Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no período da tarde, principalmente na região Oeste, onde está localizada a cidade de Formiga, e também no sul de Minas. Nas demais localidades, o sol predomina e a umidade relativa do ar cai no período da tarde.

Nas regiões Centro e Oeste do Estado, as temperaturas chegam aos 35ºC, com mínimas de 18ºC e 17ºC, respectivamente.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a previsão é de que os termômetros oscilem entre os 16ºC e os 35ºC no domingo. Os ventos serão fracos e moderados. O céu fica parcialmente nublado. Na capital, as temperaturas devem chegar aos 33ºC.

Já na região Noroeste do Estado, há possibilidade de chuvas isoladas. Os termômetros podem atingir os 36ºC, a mínima prevista é de 16ºC. No Norte do Estado, Vale do Jequitinhonha e no Alto Parnaíba a temperatura aumenta ainda mais, podendo chegar aos 37ºC. A temperatura mínima prevista é de 16ºC.

No Vale do Rio Doce e Murcuri e na Zona da Mata, os termômetros oscilam entre os 17ºC e 36ºC.

Nas regiões Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes, o termômetro marca mínima de 13ºC. A máxima deve chegar aos 33ºC.

 

 

Fonte: Hoje em Dia||https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/domingo-ser%C3%A1-de-muito-calor-em-minas-veja-a-previs%C3%A3o-para-todas-as-regi%C3%B5es-1.679657?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

COMPATILHAR: