O deputado federal Domingos Sávio foi indicado, na semana passada, para assumir o cargo de vice-líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados. Em apenas três semanas de trabalho no Congresso Nacional, o parlamentar mineiro já se destaca como um das importantes lideranças da oposição na Casa. A decisão foi comunicada a Domingos Sávio por meio de ofício assinado pelo líder do partido, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP).
As vice-lideranças dos partidos são indicações de cada um dos seus líderes, com consenso de todos os membros da bancada. No posto, Domingos Sávio vai ajudar a coordenar os trabalhos de 53 deputados tucanos de todo o Brasil, a terceira maior bancada da Câmara.
?Foi uma maravilhosa surpresa, que eu agradeço a todos os meus colegas do PSDB?, disse o parlamentar. ?É uma honra muito grande para mim, e espero fazer dessa nova posição um instrumento para viabilizar grandes mudanças para o nosso povo. Temos muitas bandeiras a defender, como o salário mínimo de R$ 600, causa pela qual o nosso partido vai batalhar com afinco neste início de legislatura?, contou.
Desde a sua posse, Domingos Sávio se empenhou em participar das reuniões no plenário, bem como das demais atividades da bancada e dos principais eventos realizados em Brasília. Em pouco tempo, conseguiu usar a palavra na tribuna diversas vezes, tratando de temas importantes para o Brasil como a regulamentação da Emenda 29 ? que define piso mínimo dos recursos públicos aplicados na saúde ? e a tramitação do Código Florestal.
Em razão da atuação e em uma demonstração de estima, os deputados federais do PSDB concordaram com sua nomeação como Vice-Líder.
Domingos pede apoio ao Hospital Público
O deputado Domingos Sávio também participou de uma reunião com técnicos do Ministério da Saúde para apresentar o projeto do Hospital Público regional. No encontro, o parlamentar reivindicou o apoio do Governo Federal para a obra, que beneficiará todo o Centro-Oeste de Minas com mais de 500 leitos quando concluída.
Recebido pelo assessor especial do ministro Alexandre Padilha, o deputado lembrou da importância da iniciativa e demonstrou sua intenção de somar forças com o Governo de forma suprapartidária em prol da nova unidade hospitalar.
?Temos uma situação de grande carência de leitos em Divinópolis, e todos os anos vemos pessoas morrendo em filas de espera?, afirmou o parlamentar. ?Fiz questão de ir até o Ministério e mostrar que, com o apoio do Governo Federal, conseguiremos mais recursos para agilizar a obra e entregá-la para a população o mais rápido possível?.
Em parceria com o prefeito Vladimir Azevedo, Domingos Sávio conseguiu do então governador Aécio Neves o apoio para a obra, que conta com recursos de mais de R$ 36 milhões do Governo de Minas e com contrapartida da Prefeitura Municipal.
De acordo com o assessor especial do ministro, Edson Pereira, em breve uma reunião será agendada para que o ministro Alexandre Padilha receba o deputado Domingos Sávio, o prefeito municipal, parlamentares votados na região e outras lideranças para tratar da participação do Governo Federal no tema.
?Fomos muito bem recebidos, e espero em breve podermos contar com o apoio do Governo Federal?, disse Domingos Sávio. ?Sempre defendi que devemos trabalhar de maneira suprapartidária em favor da saúde, e faço questão de que a União, o Estado e o município somem forças por mais leitos disponíveis para Divinópolis?.

COMPATILHAR: