Os policiais militares foram acionados nesta terça-feira (22), por volta das 22h, para averiguar um possível homicídio no município de Pimenta. O fato ocorreu em uma boate, situada à rua Um, onde estavam ocorrendo disparos de arma de fogo e havia uma pessoa baleada.
Diante das informações, os policiais foram até o local averiguar o ocorrido, então, se depararam com Roque Silva Faria, de 31 anos, mais conhecido como ?Roquinho?, caído já sem sinais vitais, apresentando lesões no rosto aparentemente provocadas por disparos de arma de fogo. Ele era o proprietário da referida boate.
Uma testemunha relatou aos militares que estava dentro da boate quando escutou um carro chegar, era um Gol, cor prata, placa HBJ-8474, da cidade de Pimenta. A testemunha contou que se deslocou até a porta do estabelecimento para ver quem estava chegando, quando ouviu um disparo de arma de fogo. Ao chamar pelo ?Roquinho?, que estava dentro do carro, deparou-se com um homem de cor clara, magro e trajando vestimentas de cor escura retirando a vítima de dentro do próprio veículo e a jogando no chão e, em seguida, efetuando outro disparo contra o dono da boate.
Segundo a testemunha, quando o assassino percebeu a presença dele na porta da boate retirou a arma da cintura e apontou em sua direção, então ele fechou a porta do estabelecimento, se trancando juntamente com outra testemunha.
Esta segunda testemunha relatou aos policiais que ouviu dois estampidos e, quando percebeu que tudo estava normal, chegou até a porta da boate, percebendo que o veículo da vítima se deslocava pela MG-050, em sentido à cidade de Formiga.
O local do crime foi isolado, também foi feito uma rastreamento e acionado o plano de bloqueio, mas o acusado dos disparos não foi localizado.
A perícia técnica compareceu ao local e, após realizar os trabalhos de praxe, encaminhou o corpo da vítima para a necropsia, segundo o Boletim de Ocorrência 522/2011.

COMPATILHAR: