Os donos de um dos mais tradicionais restaurantes das estradas mineiras, o Café com Prosa, na BR-383, morreram em um grave acidente, nessa terça-feira (20), na BR-040, na altura de Itabirito, na região Central do Estado.

Luiz Miranda de Rezende, de 72 anos, e sua mulher, Lourdinha de Souza, de 37 anos, estavam em uma caminhonete que bateu de frente com um caminhão. Na colisão morreu também o motorista do casal, Rômulo Braga, de 57 anos. 

Além de ser dono do restaurante, que fica em Entre Rios de Minas na região Central do Estado, Rezende também é ex-prefeito da cidade. Ele governou de 1997 a 2000. O casal e o motorista, que também é comerciante, eram bem conhecidos na cidade e as mortes geraram comoção nas redes sociais. Familiares e amigos lamentaram as perdas. 

As vítimas morreram no local e os corpos foram retirados das ferragens pelos bombeiros. No caminhão estavam o motorista e o filho dele, de 11 anos, que não se feriram. 

As causas para o acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

O restaurante 

O Café com Prosa é uma das paradas de estradas mais tradicionais em Minas Gerais. Fica em Entre Rio de Minas, a cerca de 60 km de Tiradentes, cidade turística de Campo das Vertentes.

O local ganhou fama sobretudo pelos quitutes, como a empadinha de queijo e o pão de queijo recheado com linguiça.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: