No sábado (10), duas motocicletas foram furtadas na zona rural de Morro Cavado. Na primeira ocorrência, um homem de 38 anos relatou que indivíduos não identificados entraram na varanda de sua residência e furtaram a motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, com placa de Formiga.
A vítima tem um suspeito, porém, negou a fornecer seus dados por medo de represálias. As frações vizinhas da região foram informadas do furto e o rastreamento continua.
Já na segunda ocorrência, um homem de 27 anos, informou à PM que indivíduos não identificados adentraram em sua propriedade e furtaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor verde.
O homem também suspeita de quem possa ser os responsáveis pelo furto, porém, também se negou a fornecer mais dados.
Mais tarde, uma das vítimas informou aos policiais militares que na rua Nápolis, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, havia um moto semelhante à sua Honda CG 125, cor vermelha.
A PM foi até o local e abordou um jovem de 26 anos, eu estava com a moto. Ao ser questionado, o indivíduo não respondia coisa com coisa. Ele recebeu uma ligação de seu comparsa e, ao ser novamente questionado a respeito da procedência da moto, relatou que seu comparsa teria levado o veículo para que ele a consertasse.
Os policiais pediram que o rapaz fizesse contato com seu parceiro para um encontro no bairro Engenho de Serra, contudo, ele não apareceu.
A Polícia Militar foi até a casa de outro suspeito e o flagrou desmontando uma moto, trocando o tanque de combustível e a placa. Ficou constatado que o homem estava adulterando o referido veículo.
A vítima reconheceu a motocicleta de imediato, no entanto, informou que algumas peças haviam sido trocadas. Foi feita uma busca pela casa e foi encontrada a outra moto furtada no interior de um cômodo.
O suspeito confessou que esteve na comunidade de Morro Cavado, juntamente com outros dois indivíduos com a finalidade de furtar os referidos veículos.
Ao realizar a busca na casa do suspeito foram encontradas diversas peças separadas das motos furtadas que já haviam sido desmontadas, peças sem documentação e sem origem, chave de veículo, documento sem origem, sendo todos apreendidos e encaminhados até a Delegacia.
Durante a ocorrência, o indivíduo recebeu várias ligações dos comparsas e mensagens em seu celular. Foi acionada a perícia técnica e, após a liberação do local, as motos foram removidas para o pátio do Socorro Retina.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia.

COMPATILHAR: