[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]
Da Redação
As passagens de nível do Pontilhão de Ferro, na avenida Geraldo Almeida e a localizada na rua Padre Remaclo Fóxius (Mina Santa) ficaram sem guariteiros durante toda a noite de domingo (24), devido ao atraso no pagamento dos salários de parte dos funcionários públicos municipais.
O trabalho dos servidores é controlar a passagem dos trens, baixando as cancelas, e evitando acidentes. Apesar da importância do serviço para a segurança da população, uma vez que a linha férrea corta a cidade em uma dezena de pontos, em protesto pelo atraso no pagamento ainda referente ao mês de março, os guaritreiros decidiram não comparecer ao trabalho.
Diante da situação, fica a pergunta: Em caso de acidentes, quem será responsabilizado? O servidor que não compareceu ao trabalho, ou a Prefeitura que no dia 24 de abril ainda não havia quitado o salário de parte dos funcionários?
Dois guariteiros, o fiscal e o funcionário administrativo que controla as escalas de serviço, acompanhados pelo secretário de Comunicação estiveram na sede do portal e afirmaram trabalharam no período diurno e um faltante da noite (guarita da Geraldo Almeida) foi substituído pelo fiscal. Também informaram receberam os salários referentes ao mês de março no dia 4 de abril, uma vez que são concursados.
Atualizada às 17h20
[/et_pb_text][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2016/04/passagem-de-nível-2.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_style=”solid”] [/et_pb_image][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid” module_class=”legenda”]
Passagem de nível da avenida Geraldo Almeida (Foto: Street View / Goolgle 2011)
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]








