Duas pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um trem em dois pontos diferentes no Bairro Niterói, em Divinópolis, nesta segunda-feira (29). As duas vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves.

Por meio de nota, a Valor da Logística Integrada (VLI) Multimodal S.A., que controla a Ferrovia Centro-Atlântica, lamentou o ocorrido e disse que os procedimentos de segurança foram executados (acionamento de buzina, sino e freios de emergência), mas não houve tempo hábil para parar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 31 anos estava sentada próxima a linha férrea na altura da ponte do Rio Itapecerica quando foi atingida.

Em outro ponto da linha, também no Bairro Niterói, um jovem de 25 anos andava sob os trilhos e assustou com a composição vindo em direção a ele que tentou sair, mas foi atingido e caiu em um córrego próximo ao local.

A Polícia Militar (PM), esteve no local e registrou a ocorrência. Segundo a PM, as duas vítimas têm passagens por roubo e furto e uso de drogas.

VLI

Ainda em nota, a VLI informou que realiza periodicamente ao longo da malha campanhas educativas de segurança que visam alertar as comunidades sobre a importância de um comportamento seguro diante da linha férrea.

Nas ações, as pessoas são sempre orientadas a não andar sobre os trilhos nem caminhar muito próximo à linha, só atravessando em locais seguros e devidamente sinalizados.

 

Fonte: G1 ||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2019/04/29/duas-pessoas-sao-atropeladas-por-trem-em-divinopolis.ghtml

COMPATILHAR: