Na manhã desta terça-feira (19), em entrevista coletiva bastante concorrida na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga divulgou sua primeira lista de convocados em seu retorno à seleção brasileira após quatro anos. O escrete canarinho irá enfrentar a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, no estádio Sun Life. Quatro dias depois, pega o Equador, em Nova Jersey, no estádio Metlife. A grande novidade ficou por conta da convocação de três jogadores do futebol mineiro, a dupla celeste Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, além do atacante Diego Tardelli, que vem sendo o principal destaque do Atlético no Brasileirão.
Além disto, Dunga surpreendeu ao convocar jogadores como o goleiro Rafael Cabral, ex-Santos e que hoje defende as cores do Napoli, além de Marquinhos, defensor de bastante destaque no futebol francês, além de jovens laterais como Danilo e Alex Sandro. Do futebol brasileiro, além do trio mineiro, destaque para o zagueiro Gil, além de Elias, ambos do Corinthians.
Dos que disputaram a última Copa do Mundo, dez jogadores foram chamados pelo novo comandante, são eles Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian, Hulk e Neymar.
Na lista de Dunga vale a pena destacar a presença de Miranda e Filipe Luís, jogadores que foram considerados os injustiçados por Felipão na última Copa. Phillipe Coutinho, destaque do Liverpool, também ganhou a sua chance.
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli-ITA)
Zagueiros:
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madri-ESP)
Laterais:
Maicon (Roma-ITA)
Filipe Luis (Chelsea-ING)
Alex Sandro (Porto-POR)
Danilo (Porto-POR)
Meio-campistas:
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)
Coutinho (Liverpool-ING)
Atacantes:
Hulk (Zenit-RUS)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Neymar (Barcelona-ESP)
Tardelli (Atlético)

COMPATILHAR: