No sábado (29), foi promovida a fase final da Mostra MPB Online. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura e faz parte das comemorações do aniversário do município que completará 163 anos de emancipação política, no dia 6 de junho.

A live do evento está disponível para visualização no canal da Cultura, no YouTube, que também tem salvas as apresentações das etapas eliminatórias. Entre os dias 22 e 28, aconteceram as eliminatórias da Mostra.

Na final, os 5 classificados fizeram novas apresentações e os escolhidos pela votação foi a dupla formada por Beth e Alessandro. A votação popular, que aconteceu de forma on-line, teve um total de 1.681 votos computados.

Confira o resultado final da Mostra MPB:

Beth e Alessandro 27,3%

Melissa e Matheus 19,1%

João Pedro e Graciane 18,2%

Salviano & Canto 17,9%

Guilherme e Gabriel 17,5%

O evento foi assistido e comentado, via chat ao vivo, por pessoas de várias cidades mineiras, de outros estados como São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, além de países como Uruguai, Reino Unido, Suíça, Itália e outros.

Segundo o Departamento de Comunicação, o objetivo da Mostra foi alcançado. A principal finalidade é divulgar a cultura e abrindo espaço para interpretações de artistas formiguenses que valorizaram a Música Popular Brasileira (MPB) em suas apresentações.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: