Um homem de 30 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido após assaltarem a agência dos Correios no Centro de Cláudio.

As vítimas relataram que eles agiram com violência e todo o dinheiro roubado foi recuperado, além de uma motocicleta roubada. Populares ajudaram denunciando o paradeiro dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, o assalto foi durante a tarde dessa quinta-feira (21) e a perseguição durou até o início da noite. As vítimas relataram aos policiais que dois suspeitos armados, ameaçando os clientes e funcionários, roubaram o dinheiro que havia no caixa e fugiram em uma motocicleta.

Durante o rastreamento, os militares foram informados por populares que a dupla havia seguido sentido a MG-260.

Os policiais fizeram cerco, mas a dupla desobedeceu a ordem de parada. Foi iniciada perseguição e em uma estrada vicinal, o condutor perdeu o controle da direção, a motocicleta se chocou contra um barranco e ele e o passageiro caíram da moto.

A dupla continuou a fuga a pé e atiraram contra os militares que revidaram. Novamente populares informaram o paradeiro dos suspeitos que foram localizados e detidos. Foi constatada que a motocicleta utilizada pelos suspeitos foi tomada de assalto em Nova Serrana.

Em uma mochila infantil, os militares encontraram parte do dinheiro roubado e a outra parte foi encontrada em cima do telhado de uma casa, ao todo, cerca de R$17 mil. A arma de fogo foi dispensada pelos suspeitos e não foi localizada pelos militares.

Segundo os militares, o sucesso da ação só foi possível graças ao apoio da comunidade que a todo o momento mantinham os policiais informados sobre a localização dos suspeitos, tanto via 190, quanto via rede social nos diversos grupos das Redes de Proteção Preventiva existentes na cidade.

(Foto: divulgação PM)

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: