Um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 18 anos, se entregaram na tarde dessa quinta-feira (12) após manter reféns funcionários e clientes de uma agência dos Correios, que fica no Centro de Papagaios. Após mais de três horas de negociação com policiais, os assaltantes liberaram os cinco reféns e se renderam.

Segundo as informações da Polícia Militar , por volta das 12h, os suspeitos chegaram no local armados e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro dos caixas. Vizinhos acionaram a PM e os ladrões levaram os funcionários e clientes para os fundos da agência. Duramente a ação, eles chegaram a trancar a agência. Duas pessoas foram liberadas imediatamente e outras cinco permaneceram como reféns.

Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Belo Horizonte, policiais civis e militares de Papagaios e Pará de Minas cercaram o local. Após mais de três horas de negociação, os dois assaltantes se entregaram.

De acordo com o delegado Carlos Henrique Bueno, a negociação com os dois assaltantes foi tranquila. “Durou bastante tempo, mas eles se mostraram tranquilos. A todo instante os negociadores conversaram com eles garantindo a vida deles e pediam também que eles libertassem os reféns, o que era o mais importante”, destacou.

Uma das vítimas destacou que não houve violência. “Foi bastante tenso, mas não teve violência”, contou.

Após se entregar, a dupla foi levada para o quartel da cidade e deve ser encaminhada  para a Polícia Federal em Belo Horizonte.

 

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: