Nesta quinta-feira (10), o vereador Mauro César apresentou, durante coletiva de imprensa, o seu novo partido, o Solidariedade. O encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal.
Estiveram presentes o deputado estadual, Gustavo Valadares/PSDB; o vice-presidente do partido, Ednaldo Durço, o tesoureiro, Sílvio Eduardo Favarini; o suplente da comissão provisória, Gustavo Teles, os vereadores Pastor Manoel/PV, Luciano Duque/PCdoB e Juarez Carvalho/PP, o vereador de Pimenta, Ailson Costa; o vereador de Arcos, Wirlei Leal, além do ex-vereador Cid Corrêa, diversas lideranças e outros cidadãos formiguenses.
Mauro César reafirmou o seu apoio ao senador Aécio Neves e ao governador de Minas, Antônio Anastasia. ?É um partido novo em Formiga, que vem para somar. O Solidariedade vem para ser oposição ferrenha a essa atual administração, que conta com pessoas estranhas e um lobista criminoso. Não compactuamos com essa administração e, por isso, resolvemos seguir por outros caminhos?, disse.
Os membros da mesa e algumas lideranças parabenizaram Mauro pela filiação ao novo partido, lhe desejaram sorte e lembraram de sua coragem ao se posicionar contra o que ele próprio chamou de ?aberração?.
Ednaldo Durço também destacou que o partido é oposição ao atual governo formiguense e disse ainda que quem gosta de Formiga também segue esta linha e é oposição a tudo que está ocorrendo e prejudicando o município.
Já o deputado Gustavo Valadares deu seu apoio ao partido e ressaltou que o objetivo do Solidariedade é se juntar àquelas pessoas que foram às ruas com o propósito de se fazer uma cidade melhor. ?O Mauro César dedicou sua vida partidária ao PMDB e, de uns meses pra cá, passou pela decepção, por causa de uma parcela do partido, em especial esta que se instalou na Prefeitura de Formiga. Eu falei com o Aécio Neves e com o Anastasia e eles me deram total apoio para a instalação do partido em Formiga, na busca de restaurar aqui um novo clima de confiança e progresso?.
Na ocasião, Gustavo Valadares fez um convite para que Mauro César saia como candidato a deputado federal no próximo pleito, em dobradinha com ele como estadual.
O vereador Mauro, se desfiliou do PMDB e se filiou no dia 4 deste mês ao Solidariedade. O anúncio foi feito durante a reunião do Legislativo, na segunda-feira (7).
O novo partido do vereador fundado em outubro de 2012 e autorizado pelo TSE no mês passado, é liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP).
A ameaça de ser retirado da presidência do PMDB e da dissolução do diretório do partido na cidade, em virtude de sua pública discordância com o que aqui ocorre, levaram o vereador a filiar-se ao Solidariedade.
Polêmica viagem à BH
Ainda no encontro, algumas pessoas se pronunciaram sobre a postura da administração municipal em relação a certos assuntos.
O jornalista Paulo Coelho lembrou do ocorrido na segunda-feira, na Secretaria de Saúde. ?Hoje em dia, está difícil entrar em prédio público, especialmente quando se cobra algo em favor da população. Alguns vereadores, em legítimo exercício do poder queriam saber se a secretária de Saúde tinha um plano B, já que havia notícia de que os médicos que atendem no PAM anunciaram e iniciaram uma paralização. Nós, como parte da imprensa, fomos acompanhar os vereadores e, por isso, foi registrado um B.O., dizendo que havíamos invadido o local?.
Outro fato que ocorreu na quinta-feira (10), foi a manchete do jornal ?O Pergaminho?, em relação a viagem feita pelos vereadores Mauro César e Juarez Carvalho até Belo Horizonte, acompanhados do fotografo Paulo César Pacheco. Na notícia, o jornal relata que o fotógrafo pegou uma ?caroninha? em veículo da Câmara Municipal e na manchete se vê a clara intenção do jornal que servindo ao ?patrão?, não mediu palavras para denegrir a imagem do fotógrafo.
Mauro disse que foi ele quem convidou Paulo Pacheco para acompanhá-los, nas reuniões parlamentares. ?Fomos até a Assembleia Legislativa pedir apoio ao deputado Gustavo Valadares, para a instalação do Olho Vivo em Formiga, telefonia fixa e celular em distritos, uma unidade do Hemominas, assim como a aumento de viaturas na cidade. Mas a notícia de Marco Sallum andando em carros da Prefeitura isso ninguém noticia?.
Gustavo Valadares confirmou que estava em reunião com os formiguenses quando foram avisados do ocorrido. Dirigindo-se a Paulo Pacheco e disse: ?Se fosse comigo, eu receberia isso como um elogio. A cidade de Formiga não merece ficar como está e todo mundo sabe que esse diário está atendendo o governo (…) ?.
Paulo Pacheco explicou que, em várias ocasiões, já acompanhou vereadores em diversos lugares, como no Ministério Público e no PAM e em outras repartições públicas. Ele voltou da capital mineira de ônibus e fixou os recibos na página pessoal do Facebook, assim como o extrato do pagamento de seu almoço em Belo Horizonte e, como de costume, postou um artigo informando a população tudo que de fato ocorreu na Assembleia, mostrando o trabalho dos vereadores em sua reportagem fotográfica.

Comentários
COMPATILHAR: