Os ânimos do vice-prefeito de Formiga, Eduardo Brás Neto Almeida estão exaltados desde a exoneração de seus filhos, Débora e Bruno, na segunda-feira (2). Os dois ocupavam cargos em secretarias e foram dispensados após a Procuradoria do município instruir o prefeito Moacir Ribeiro a acatar a recomendação do Ministério Público de dispensar todos os servidores cujas nomeações configuravam casos de nepotismo .
Na manhã desta quarta-feira (3) por volta das 9h30, Eduardo resolveu tirar satisfações com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Alberto Sales (Carlinhos da Embratec).
Sem escolher nem mesmo o local onde conversaria com o secretário, Eduardo estacionou seu veículo em local proibido, na rua Barão de Piumhi, em frente ao prédio da Prefeitura e abordou Carlinhos, afirmando que ele teria culpa na exoneração de Débora e Bruno. Dizendo ter sido traído pelo secretário e pela administração. Dezenas de pessoas se juntaram ao redor durante a discussão.
Depois do ocorrido, ouvimos o secretário que afirmou entender o desespero de Eduardo em ver seus filhos exonerados, mas que ele excedeu ao questioná-lo em público. ?Eu falei com o Eduardo que ele estava cobrando explicações da pessoa errada, porque não sou eu que exonero ninguém. A determinação é do prefeito Moacir?.
De acordo com Carlinhos, a confusão não mudará o respeito que ele nutre pelo vice-prefeito. Disse ainda que, durante a discussão, Eduardo afirmou que há uma série de irregularidades ocorrendo na Prefeitura. ?Quando ele falou isso, eu disse pra ele ir ao Fórum ou no Ministério Público pra denunciar então. Sobre a minha conduta, falei para ele fazer o mesmo, minha vida é transparente?.
Antes de conversar com nossa equipe , Carlinhos estava em reunião no Gabinete, e questionado se foi apoiado pelo prefeito, disse que não e nem buscou esse apoio, pois sabia que não havia feito nada errado que precisasse de aprovação.
Tentamos ouvir ainda, o vice-prefeito para que ele explicasse seus motivos para reagir de forma tão impulsiva, porém pelos telefones residencial e profissional de Eduardo Brás, não foi possível o contato.

COMPATILHAR: