Na segunda-feira (25), na Escola Municipal Franklin de Carvalho, foi realizado o encerramento do Seminário Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
A proposta surgiu como um instrumento de luta para garantir o direito à alfabetização plena a todos os alunos. O pacto é um acordo formal assumido pelo Governo Federal, com estados, municípios e entidades para firmar o compromisso de alfabetizar crianças até, no máximo, 8 anos de idade, considerado o final do ciclo de alfabetização ao 3º ano do ensino fundamental. Os encontros no ano 2013 aconteceram na Escola Franklin todas as segundas-feiras e o público-alvo foi professoras dos 1º, 2º e 3º anos.
O encerramento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Geraldo Reginaldo, representando o prefeito Moacir Ribeiro, e da secretária adjunta de Educação, Elizane Cunha.
Eles agradeceram a presença de todos e ressaltaram a importância do trabalho realizado no seminário. Em seguida, houve a palestra de motivação realizada pela diretora da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte, Iêda Maria Diniz.

COMPATILHAR: