A partir deste mês, as escolas municipais de Córrego Fundo passaram a contar com um novo sistema de ensino para a educação infantil. O sistema Ser, da editora Somos, irá fundamentar o trabalho didático e pedagógico oferecido pelas escolas aos alunos.

Representantes do Ser realizaram uma apresentação do material didático e esclareceram dúvidas de professores, diretores e coordenadores pedagógicos das três escolas. O Centro Municipal de Educação (Cemei) Sol Nascente, que oferece o maternal 2, 1º e 2º períodos, a Escola Municipal Rafael José Alves, que tem os 1º e 2 períodos, e a Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, com o 2º  período, já começaram a receber o novo material.

 “A implantação do sistema de ensino na Educação Infantil em nosso município já ocorre há alguns anos. O objetivo desse sistema é proporcionar autonomia para a gestão pedagógica. Ou seja, os professores podem evoluir suas aulas de forma a tirar o melhor proveito do potencial dos alunos, além de receberem treinamentos e atualizações periodicamente, mantendo-se sempre aperfeiçoados sobre tudo o que é mais moderno no contexto educacional”, comentou a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Valquíria Cristina de Faria.

 

Fonte: Assessoria de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: