Na tarde dessa terça-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Arcos, a educadora arcoense Marlene Rodrigues, representando o Instituto Smart Citizen, palestrou sobre Cidades Inteligentes, para um público antenado de representantes do poder público, profissionais autônomos e convidados.

Uma cidade inteligente, ou smart city, visa a um maior controle desse resultado, buscando regular, monitorar e conhecer melhor suas variáveis. É aquela onde a participação cidadã está presente em todos os momentos de tomada de decisão, apoiando-se nos processos e nas tecnologias mais adequadas e eficientes ao seu alcance.

Parceria com a Câmara

A Câmara Municipal de Arcos, através da ABRACAM – Associação Brasileira de Câmaras Municipais, firmou uma parceria com o Instituto Smart Citizen, na qual os filiados da ABRACAM puderam contar com a consultoria.

O Instituto Smaart Citizem atua em importantes frentes. Na área de consultoria, assessora Governos e Micro-Empresas no alinhamento de Planos, Projetos e Captação de Recursos e na área de formação capacita gestores e consultores na elaboração e alinhamento de Planos, Projetos e Captação de Recursos para Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

Fonte: Portal Arcos

COMPATILHAR: