Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, será ministrado em Poços de Caldas o Congresso Internacional de Educação, Exposição de Produtos e Serviços Educacionais, que tem como público alvo educadores da rede municipal de ensino.
O tema do congresso é ?Prática Pedagógica, Formação do Professor e Inclusão na Escola do Século XXI? e serão abordados assuntos como: inteligências múltiplas, novas formas de ensinar e novas formas de aprender, práticas avaliativas e aprendizagens significativas, distúrbios da aprendizagem, o fenômeno bullying, entre outros temas.
Segundo a Secretaria de Educação municipal, representantes de algumas escolas de Formiga participarão do Congresso e entre eles estarão diretores, supervisoras da Secretaria e professores dos anos iniciais e finais de ensino. A própria secretaria está arcando com os gastos do curso, pois é importante que esses profissionais tenham sua capacitação continuada.
O Congresso contará com a participação de palestrantes de várias partes do país e também do francês Bernard Charlot, professor de Ciências da Educação da Universidade Paris VIII e autor de vários livros que defendem uma escola em que o saber seja também fonte de prazer.

Comentários
COMPATILHAR: