A egressa Monícia de Paula Lemos, do curso de serviço social do Unifor-MG, foi aprovada em terceiro lugar no concurso público para o cargo de assistente social do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí).

O concurso foi realizado em maio de 2014 e homologado em julho do mesmo ano. A egressa foi nomeada em setembro de 2014 e entrou em exercício no IFMG – Campus Bambuí em outubro do ano passado. ?Minha atuação profissional tem se pautado na efetivação do acesso aos direitos sociais de todos os membros que compõem o corpo discente da instituição, uma das principais ferramentas para isso se dá por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil, este tem como um de seus objetivos ?democratizar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal?, contou Monícia de Paula Lemos.
A egressa também comentou sobre a importância da formação acadêmica que recebeu e a contribuição do Centro do Universitário de Formiga para chegar ao cargo na instituição federal. ?Minha aprovação em um concurso público como o do Instituto Federal de Minas Gerais só foi possível em função da boa qualidade da formação profissional que recebi ao longo de minha graduação. Em função disso, agradeço a todo o corpo docente do curso de serviço social do Unifor-MG, pois essa conquista também pertence aos professores?.

COMPATILHAR: