Graduada em serviço social no ano passado, a egressa Joice Alvarenga foi aprovada para cursar mestrado em Desenvolvimento Regional, na FUNEDI/UEMG, em Divinópolis.
O processo seletivo, realizado em dezembro do ano passado, contou com três etapas: análise do pré-projeto de pesquisa e do currículo da candidata, prova de redação e, por último, a entrevista. O curso de mestrado teve início no dia 21 de fevereiro.
Segundo Joice Alvarenga, o curso de serviço social do Unifor-MG foi fundamental em sua decisão de cursar o mestrado. ?O serviço social é uma profissão que incentiva a investir na área da pesquisa e da investigação científica. O curso do Unifor-MG, neste sentido, teve um papel muito importante, pois, ao longo da graduação, conversei com os professores, teóricos da área e me informei sobre as possibilidades do mestrado e, em meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), percebi, junto ao meu professor orientador, a possibilidade de dar continuidade à pesquisa em outro nível, de maior complexidade e com novas possibilidades de investigação?.
A coordenadora do curso de serviço social, Flávia Gonçalves Canesqui, atesta sua satisfação com a aprovação da egressa. ?Saber que uma parcela dos egressos busca a área acadêmica como uma forma de atuação profissional é uma grande satisfação. É sinal de que nossa formação acadêmica também suscita a dimensão da pesquisa e da investigação tão importantes quanto a dimensão técnica e operativa do serviço social. Parabéns e sucesso à egressa?.

COMPATILHAR: