Formiga

Egressa do Unifor-MG é aprovada em primeiro lugar em doutorado

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image admin_label=”Imagem” _builder_version=”3.0.51″ src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2017/07/jordana.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”3.0.51″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” module_class=”legenda “]

(Foto: divulgação/Unifor-MG)

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”3.0.51″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

A egressa do curso de ciências biológicas do Unifor-MG, Jordana Luísa de Castro, foi aprovada em primeiro lugar no doutorado em Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O processo seletivo ocorreu em maio e as aulas terão início em setembro deste ano.

No Unifor-MG, sob orientação do professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, a egressa atuou como bolsista no Laboratório de Mineralogia, onde despertou seu interesse pela área de mineralogia e pedologia. Ela destacou que participar da Iniciação Científica contribuiu para preencher os requisitos curriculares para a pós-graduação e na escolha do mestrado, concluído em dezembro de 2016.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”3.0.51″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Sobre o doutorado, Jordana argumentou que, apesar de estar em um meio no qual prevalecem engenheiros agrônomos e ambientais, considera uma grande oportunidade para aliar o aprendizado do curso e o conhecimento adquirido no mestrado na linha de pesquisa Microbiologia do Solo.

“Será uma etapa importante da minha formação profissional e espero que crie oportunidades para que eu consiga continuar na área da pesquisa e também atuar como docente. Chegar até aqui mostra a qualidade do ensino oferecido pelo Centro Universitário de Formiga, que propicia ao seu aluno adentrar em qualquer área pela qual se interesse”, afirmou.

Publicação

A dissertação de Jordana Luísa de Castro tem como título “Eficiência de comunidades e diversidade de rizóbios em área sob influência da mineração de ferro no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais”. A pesquisa gerou um artigo que será publicado em breve na Revista Brasileira de Ciência do Solo, que possui Qualis A2 e é referência nacional e internacional na área agronômica.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: Unifor-MG ||