Leonardo Vieira Souto, egresso do curso de biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga, lança no dia 3 de dezembro, o seu terceiro livro: ?Gestão da informação e do conhecimento: práticas e reflexões?. O lançamento será na Livraria Cultura ? Cine Vitória, no Rio de Janeiro, às 18h.
Ele já publicou os livros: ?Informação seletiva, mediação e tecnologia: a evolução dos serviços de disseminação seletiva da informação? e ?O profissional da informação em tempo de mudanças?.
No texto na contracapa do livro, o autor ressalta o seguinte: ?Não há como negar a valorização crescente dos ativos atingíveis no contexto da chamada Economia do Conhecimento. Com isso, cada vez mais, as organizações se deparam com a necessidade de implementar práticas voltadas para a gestão de tais ativos, de modo a propiciar melhores resultados. Nesse cenário, os processos de gestão da informação e do conhecimento vêm adquirindo um maior reconhecimento como colaboradores para a melhoria do processo de inovação, da eficiência e da eficácia, do valor e do reconhecimento da marca, dentre outros resultados organizacionais. Diante da capilaridade dos processos de gestão da informação e do conhecimento, que permeiam a diversidade das estruturas organizacionais e suportam a quase totalidade de seus processos, uma vez que informação e conhecimento se apresentam como insumos para a realização das atividades cotidianas e estratégicas, é natural que exista uma pluralidade de profissionais, de distintas áreas do conhecimento, que se dediquem a estudar e a implementar os processos de gestão da informação e do conhecimento. Assim, esta obra é uma singela contribuição de profissionais com formação em Biblioteconomia, inseridos em instituições de valor altamente reconhecido – na condição de técnicos, gestores ou pesquisadores
– contando também com a participação de consultores, com atuação nacional e internacional, que compartilharam suas experiências e reflexões acerca da gestão da informação e do conhecimento?.

COMPATILHAR: