O egresso do curso de Biblioteconomia e aluno do 4º período do curso de Enfermagem do Unifor-MG, Jonathan Alexandre de Souza, atua no projeto “The Voice Da Leitura: Vozes Que Encantam, Por Meio De Talentos Escondidos Nas Páginas Dos Livros Da Biblioteca” na Escola Municipal Rafael José Alves, localizada na cidade de Córrego Fundo-MG.

O projeto, idealizado pelo bibliotecário Jonathan, tomou vida dentro das salas de aula durante a disciplina de Língua Portuguesa, com a participação da professora Jussara e da docente Elenice. Juntos, formaram times que se destacaram em uma batalha de times e na semifinal. As audições foram conduzidas por uma mesa de jurados, composta por Jonathan, Cleusa e Ana Maria.

No dia 28 de novembro de 2023, ocorreu a final do “The Voice da Leitura”. Os jurados foram o Professor Itamar, a Secretária de Educação Adriana e a escritora Aparecida Maria Leal. A mesa de júri técnicos também contou com a participação do convidado especial Prefeito Danilo, que é ex-aluno da Escola Municipal Rafael José Alves.

Nesta etapa, um aluno de cada sala foi laureado com o prestigioso troféu de melhor leitor, assim a realização deste notável projeto que não apenas incentivou a leitura, mas também celebrou o talento literário de cada participante. O projeto contou com o apoio da Diretora Marcela Cristina, da vice-diretora Jaqueline Faria e da supervisora Elizabeth Aparecida.

 

Projeto Soletrando

O bibliotecário Jonathan também participou da idealização e organização do “Projeto Soletrando: encantando com as palavras do torneio verbal dos desafios ortográficos”, uma iniciativa que promove a valorização da biblioteca e o interesse e aprofundamento na língua portuguesa para os alunos do Ensino Fundamental I: 3° ano, 4° ano, 5° ano I e 5° ano II.

Muitos estudantes enfrentam desafios na escrita e na ortografia, o que pode impactar suas habilidades de leitura, interpretação e comunicação. O “Projeto Soletrando” tem como objetivo enfrentar essa realidade, tornando o aprendizado da língua portuguesa mais divertido e desafiador. Através de competições de soletração, os estudantes são incentivados a mergulhar em um mundo de palavras, regras e significados.

Também estavam presentes na organização a supervisora Adaiana Campos, a Diretora Marcela Cristina, a vice-diretora Jaqueline Faria, e os professores colaboradores D. Mônica, D. Elaine, D. Márcia, D. Elisnei, D. Valquíria, D. Ana, D. Sandra.

 

Fonte: Unifor-MG

 

Foto: Divulgação/Unifor-MG

Foto: Divulgação/Unifor-MG

Foto: Divulgação/Unifor-MG

 

COMPARTILHAR: