Kennedy Gomes de Sousa, formado em administração pelo Unifor–MG, foi aprovado em 1º lugar no processo seletivo do Mestrado Profissional em Administração do IFMG – Formiga.

Ele apresentou o projeto de pesquisa “A Importância das Cooperativas de Crédito na Recuperação de Micro e Pequenas Empresas da Região Centro-Oeste de Minas Gerais no Período Pós-Pandemia: Uma Abordagem a partir das Perspectivas dos Cooperados do Sicoob Credifor”.

O projeto de pesquisa parte da realidade adversa imposta pela pandemia do coronavírus na situação financeira e econômica de micro e pequenas empresas na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. São objetivos: identificar as estratégias de gestão adotadas nesse período adverso e criar uma cartilha de boas práticas e gestão de crises.

De acordo com Kennedy, o mestrado é um divisor de águas na vida de qualquer profissional e tem a possibilidade de levar os seus alunos a um novo patamar e contribuir para a evolução pessoal.

Ele falou ainda do papel do Centro Universitário de Formiga para essa conquista. “O Unifor–MG proporcionou-me uma extensa base de conhecimento, amadurecimento profissional e pessoal que foram ativos determinantes no processo seletivo”.

O egresso argumentou que o mestrado profissional em administração do IFMG traz uma responsabilidade enorme por ser o primeiro programa de mestrado ofertado pela instituição. Ele pontuou que, desse modo, essa turma será como vitrine para uma possível continuidade e ampliação do programa.

O processo seletivo ocorreu entre 16 de outubro e 9 de novembro. A Linha de pesquisa é Finanças Comportamentais e Tomada de Decisão.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: