Os egressos do curso de direito do Unifor estão conquistando excelentes resultados tanto nos exames da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) como em concursos públicos para diversos cargos. Os casos de sucesso são constantes e o mais recente deles é a aprovação de ex-alunos da instituição no concurso público para delegado da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. A formatura dos futuros delegados será nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 10h, no Chevrolett Hall, em Belo Horizonte.
Danilo César Basílio de Souza, Luís Paulo de Oliveira, Elmer Flávio Ferreira, Mateus Júnior e Emmanuel Robson Gomes concluíram, no mês de janeiro, a última etapa do curso de formação para delegados. A advogada Luciana de Sousa da Silva, que lecionou no Unifor entre os anos de 2005 e 2012, também passou pelo treinamento, que foi de caráter eliminatório. Todos foram aprovados. O egresso Danilo César será o juramentista da turma na cerimônia de formatura.
As provas do concurso para delegado foram realizadas de novembro de 2011 a setembro de 2012. Ao todo, foram sete etapas: prova objetiva prova dissertativa, prova oral, exame psicológico, exame físico, prova de títulos e o curso de formação.
O treinamento na Academia de Polícia de Minas Gerais teve início no dia 22 de outubro de 2012 e terminou no dia 28 de janeiro deste ano, dividido em dois módulos. A previsão é de que, a partir da semana que vem, devem começar as designações dos formados para as cidades onde irão atuar.
De acordo com o reitor do Unifor, professor Marco Antonio de Sousa Leão, o curso de direito está se destacando no cenário nacional pela qualidade do ensino, pela titulação dos professores, pela infraestrutura do centro universitário e pela dedicação dos alunos. O Unifor parabeniza os profissionais formados pela instituição por mais essa brilhante conquista e a Professora Luciana que está colhendo os frutos pelo profissionalismo, pela busca constante de aprimoramento e pela acuidade nos estudos e na preparação de suas aulas, durante o tempo em que participou do corpo docente do curso de direito.

COMPATILHAR: