Ocorrerá nesta segunda-feira (15), o fórum de eleição dos representantes da sociedade civil para participarem do Conselho Municipal de Assistência Social (gestão 2016-2018).

Na oportunidade, serão eleitos quatro representantes de entidades devidamente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social, na condição de dois membros titulares e dois suplentes; assim como dois trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que atuam na Política de Assistência Social no município e que não ocupem cargo de chefia ou em comissão. Serão eleitos ainda quatro representantes de usuários que participam dos serviços, programas, projetos e ou benefícios no âmbito da Política de Assistência Social.

As entidades, os usuários e os profissionais do SUAS que desejam pleitear a vaga devem se dirigir até a sede do Lions Clube de Formiga,  situado na Rua Seis de Junho, 183, Centro, no dia 15 de fevereiro de 2016, das 15h às 16h30, a fim de realizar prévia candidatura. A assembleia de votação terá início às 17h em primeira chamada e às 17h15 em segunda chamada.

São eleitores aptos a participarem da assembleia de eleição: todas as entidades e organizações de assistência social do município, representantes de trabalhadores da área e representantes de usuários da Política de Assistência Social.

 

Conselho e conselheiro

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão deliberativo, autônomo e fiscalizador da execução da Política de Assistência Social. O conselheiro exerce uma função não remunerada e tem poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo, como aprovação de planos, gastos com recursos públicos e fiscalização e acompanhamento da política pública. Uma de suas principais atribuições é exercer o controle social da Política Pública de Assistência Social.

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||

COMPATILHAR: