Nesta terça-feira (29), acontecerá a eleição de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura de Formiga (Comcult). O processo será on-line e ocorrerá das 8h às 17h, realizado por meio deste link. Para votar, é necessário estar logado em uma conta de e-mail do Google.

Confira abaixo os candidatos em cada segmento cultural:

Artes Cênicas: Idelmar da Silva Valadão (Mestre Grande) e Marcela Duarte

Artes Visuais: Michele Reis e Erika Cristina Brisda

Música: Melissa Angélica da Costa e Brás da Costa Guimarães Júnior

Literatura: Paulo José de Oliveira, Paulo César Pacheco, Wilson Alves Figueira e Antônio dos Santos Damasceno

Congado ou Folia: Vanderlane Aparecido da Silva e Leandro Fernandes Lima

Os candidatos foram indicados por instituições representantes de classe e, na existência de órgão representativo, foram consideradas as candidaturas individuais em cada seguimento cultural, conforme os Editais publicados pela administração municipal.

Após o término da votação, a Secretaria de Cultura divulgará o resultado de cada segmento cultural e, em seguida, enviará os nomes ao Gabinete do Prefeito, Eugênio Vilela como indicação para nomeação dos conselheiros do Comcult.

Comcult

O Conselho Municipal de Cultura de Formiga é um órgão paritário, constituído por 10 titulares e igual número de suplentes, sendo metade representando o poder público municipal e a outra metade representando a sociedade civil.

Em cada segmento cultural, o candidato que receber o maior percentual de votos será o conselheiro titular, e aquele que receber o segundo maior percentual de votos será o conselheiro suplente.

Em caso de empate em determinado segmento cultural, o critério de desempate será a maior idade.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: