Na manhã de quinta-feira (9) a redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias flagrou uma cena, que já é corriqueira na cidade. Vários eletromésticos de uma loja na rua Barão de Piumhi foram colocados na calçada, dificultando a passagem dos pedestres.
É comum presenciar materiais de construção e até veículos ocupando os passeios, fazendo com que as pessoas trafeguem pelas ruas, correndo risco de acidentes.
De acordo com o secretário de Planejamento e Regulação Urbana , José Ivo da Silva, a mesma empresa na rua Barão de Piumhi sempre está deixando eletrodomésticos na calçada. ?As pessoas sempre estão reclamando e sempre é a mesma loja. Ontem [quarta-feira] havia eletrodomésticos na calçada?.
José Ivo disse que solicitaria a presença de um fiscal na referida empresa. Caso o gerente não tomasse providência, o material seria recolhido, até que fosse estabelecido um acordo. ?O estranho é que somente esta empresa coloca os materiais que serão vendidos na calçada, nos outros estabelecimentos não acontece isso?, explicou.
Procurado pela redação do jornal, o gerente da loja disse que os eletrodomésticos ficam na calçada quando o caminhão está sendo descarregado e que isso sempre acontece. Ele contou ainda que o tempo em que os eletrodomésticos ficam no passeio depende da quantidade da carga e que havia sido alertado sobre o problema pelo secretário.

COMPATILHAR: