A Mesa Diretora do Legislativo de Arcos deu entrada, nessa segunda-feira (24), na resolução que pretende diminuir de 13 para 9 vereadores, para a próxima legislatura em Arcos.

A proposta teve a assinatura de todos os 13 vereadores e se for aprovada nos próximos dias, passa a valer a partir de 2021. O vereador Jamir Soares, durante a palavra livre, manifestou seu contentamento com a entrada da resolução, pois foi autor de pelo menos duas propostas para tentar reduzir a quantidade de cadeiras no Legislativo, porém, em nenhuma delas, conseguiu a aprovação. Agora, o vereador disse que está confiante no apoio de todos o edis.

Em outubro de 2015, dois projetos foram apresentados, em um a proposta de reduzir de 13 para 9 vereadores e no outro de 13 para 11, porém, nenhum deles foi aprovado.

Em janeiro do ano passado, uma proposta de emenda popular recolheu 1900 assinaturas, com a intenção de reduzir de 13 para 9 vereadores, porém, a proposta também acabou derrotada no plenário.

Com a entrada da resolução, não garante que a proposta seja aprovada, porém, se todos vereadores assinaram o documento, indica que eles tendem a votar favoráveis à redução no número de cadeiras na Câmara.

 

 

 

Fonte: Portal Arcos ||

COMPATILHAR: