Com apenas 1 ponto conquistado em 6 disputados, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (dia 4), às 18h30, contra o Fluminense no Rio de Janeiro. O técnico Cuca não contará com os jogadores Fábio e Henrique, que estão com a Seleção Brasileira. Victorino foi liberado pela Federação Uruguaia e formará a dupla de zaga com Gil. No meio campo, Gilberto deve atuar ao lado de Montillo, Guerreiro e Fabrício. O esquema com três atacantes, que não deu certo contra o Palmeiras, deve ser desfeito.
Caiu no ranking
O ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), reconhecido pela Fifa, apresentou grandes mudanças em sua edição divulgada em junho, e que leva em conta os resultados dos clubes entre 1º de junho de 2010 e 31 de maio deste ano. O Cruzeiro foi um dos clubes que mais caíram na nova lista ao ir da 16ª posição em maio, com 203 pontos, para a 38ª este mês, com 179. Em abril de 2010, o clube chegou a ser o 4º.
Duas baixas
Nem bem chegou e o atacante Guilherme já vai desfalcar o Galo. O exame de imagem apontou estiramento grau 1 no adutor coxa direita do jogador, que reclamou dores depois da partida contra o Avaí. Sendo assim, ele está fora da partida da próxima quarta-feira, dia 8, contra o São Paulo, em Sete Lagoas. Já o zagueiro Leonardo Silva, que também passou por exames, sofreu contratura na panturrilha direita. Ele segue em tratamento e é dúvida para enfrentar o Tricolor paulista.
Recuperando
O meia Renan Oliveira foi um dos beneficiados com o adiamento do jogo do Galo contra o São Paulo para a semana que vem. Em fase final de recuperação física, o jogador deve ser opção contra os paulistas. ?Terei um tempo maior para me recuperar, principalmente na parte física. Teremos a semana cheia para trabalhar e entrosar a equipe. O jogo ter passado para quarta foi bom?.
Reforços verdes
Recém chegados ao América, o meia Fabrício e o lateral-esquerdo Gilson ainda devem esperar um pouco para ganharem condições de jogo. Ao menos é este o pensamento do técnico Mauro Fernandes. ?Seria uma precipitação. Eles acabaram de chegar e precisam de um tempo maior para se adaptarem?, disse o treinador. O América enfrenta o Internacional neste domingo (5), em Campo Grande.

COMPATILHAR: