O maior campeão da Copa do Brasil joga por sua permanência na edição 2022 do torneio. Nesta terça-feira (12), o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, às 21h, no Mineirão, na partida de volta das oitavas de final do mata-mata.

O duelo entre o time celeste e o Flu colocará frente a frente pela primeira vez no Gigante da Pampulha a Nação Azul e o goleiro Fábio, hoje na equipe carioca, e que por 17 anos vestiu o uniforme cruzeirense.

E esse encontro promete, já que mais de 55 mil ingressos foram vendidos e o Mineirão estará lotado.

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto às quartas de final. Se a vitória for simples, por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória por qualquer placar e empate sem gols garantem ao Fluminense um lugar na próxima fase.

“Eu sei que todos queremos eliminar o Fluminense, mas ninguém tira da minha cabeça que o objetivo principal é o acesso. Sei que a história do Cruzeiro merece todos os campeonatos do mundo, mas hoje essa é a realidade.

Terça-feira vamos com tudo, sabemos que vamos jogar contra uma equipe que tem muito mais qualidade que nós, mas vamos estar preparados, com a faca entre os dentes, sabendo que o mais importante é o próximo jogo contra o Novorizontino”, disse o técnico Paulo Pezzolano.

O Cruzeiro não passa pelo melhor momento na temporada e nos dois últimos jogos não conseguiu vencer: empatou com o Ituano e perdeu para o Guarani, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Fluminense está no auge de sua performance até então, com quatro vítorias consecutivas e o quarto lugar na Série A do Brasileirão.

Será o sexto duelo entre Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil. Em 2006, o Flu venceu duas vezes (3 a 2 e 1 a 0), nas quartas de final. Em 2019 foram dois empates (1 a 1 e 2 a 2), com a Raposa se classificando nos pênaltis, com excelente atuação de Fábio, que hoje está na equipe carioca.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 12 de julho de 2022 (Terça-feira)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Canesin), Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: