Em carta, Ronaldo Granata, conselheiro e ex-vice do Cruzeiro na gestão Wagner Pires de Sá, comunicou que será candidato à presidência do clube na eleição do próximo dia 21 de maio. Ele relata no pronunciamento pelo ‘sim’ que foi impedido de opinar quando esteve na antiga administração e que planeja passar o Cruzeiro a limpo, fazendo um choque de gestão e eliminando privilégios. 

“Venho trazer algo que ninguém teve coragem até hoje, choque de gestão e corte de cabides de empregos, resgatar a credibilidade da instituição Cruzeiro e a confiança do nosso maior patrimônio, o torcedor cruzeirense”, aponta Granata. 

O postulante ao cargo de presidente do Cruzeiro afirma ainda que vai se pautar por uma campanha livre de qualquer acordo com antigos dirigentes da Raposa. 

“Venho para mostrar e passar o Cruzeiro a limpo, sem apoio de ex-presidentes nem acordos e negociações de cargos com pessoas que estão saqueando o Cruzeiro há décadas”, declara. 

No ano passado, quando da complicada situação envolvendo uma renúncia de Wagner Pires de Sá e de todos os seus vices, Granata já havia manifestado o interesse de ser o presidente do Cruzeiro e declarou que se sentia preparado para assumir o cargo. Acabou assinando a carta de renúncia, liberando assim a entrada de um conselho gestor na administração do Cruzeiro. 

Atualmente, Sérgio Rodrigues é o único nome oficializado no pleito, mas ele pode ganhar a concorrência do empresário Giovanni Baroni, que pretende anunciar até a próxima semana se vai concorrer à presidência do Cruzeiro. 

Veja abaixo o comunicado de Ronaldo Granata: 

CONSIDERAÇÕES DE RONALDO GRANATA A TODOS QUE O ESTÃO INCENTIVANDO A SE LANÇAR PRESIDENTE DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE:

O CRUZEIRO PRIMEIRO

O POR QUE DO SIM?

PORQUE MUITOS CONSELHEIROS, AMIGOS, FAMILIARES E EMPRESÁRISOS PEDIRAM E ME LEGITIMARAM COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

O POR QUE DO SIM?

PORQUE, ME ELEGI E FUI IMPEDIDO DE OPINAR.

O POR QUE DO SIM?

PARA MOSTRAR QUE SOU CRUZEIRO DESDE ANTES DE NASCER.

O POR QUE DO SIM?

PORQUE VENHO PARA MOSTRAR E PASSAR O CRUZEIRO A LIMPO, SEM APOIO DE EXPRESIDENTES NEM ACORDOS E NEGOCIAÇOES DE CARGOS COM PESSOAS QUE ESTÃO SAQUEANDO O CRUZEIRO HÁ DÉCADAS.

O POR QUE DO SIM?

PORQUE VENHO TRAZER ALGO QUE NINGUÉM TEVE CORAGEM ATÉ HOJE, CHOQUE DE GESTÃO E CORTE DE CABIDES DE EMPREGOS. RESGATAR A CREDIBILIDADE DA INSTITUIÇÃO CRUZEIRO E A CONFIANÇA DO NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO, O TORCEDOR CRUZEIRENSE.

O POR QUE DO SIM?

PORQUE O FUNDO DO POÇO CHEGOU PARA ALGUNS, MAS NÃO PARA O MEU CRUZEIRO QUERIDO.

CONTO COM 9 MILHÕES DE TORCEDORES APAIXONADOS E COM NOSSO GRANDE E VALOROSO CONSELHO DELIBERATIVO. PARA MOSTRAR A TODOS, QUE O CRUZEIRO VEM PRIMEIRO. 

Fonte: O Tempo Online

Comentários