O atendimento ao público nos bares, em Cláudio, está novamente suspenso desde esta sexta-feira (14).

A venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, mercearias ou em qualquer outro estabelecimento da cidade, com a finalidade de consumo no local, também está proibida.

As vedações estão no decreto nº 526, com as novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, que foi publicado na quinta-feira (13). A cidade tem 142 casos confirmados de Covid-19 e três mortes pela doença.

No documento, a Prefeitura justificou que a medida se faz necessária por causa do aumento de testagens positivas para a doença no município nos últimos quatro dias.

Além disso, o Executivo destacou que, mesmo após a adesão ao “Minas Consciente”, compete ao município, o monitoramento periódico das políticas públicas destinadas à adoção de medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 em âmbito municipal.

Suspensão de alvarás

O decreto determina que, no período compreendido entre os dias 14 e 21 de agosto, ficam provisoriamente suspensos os Alvarás de Licença e Funcionamento de todos os bares.

Sendo assim, os estabelecimentos devem permanecer fechados para atendimento ao público, podendo operar o funcionamento interno para atendimento exclusivo sob o regime de entrega em domicílio e para produtos do gênero alimentício.

Fonte: G1

COMPATILHAR: